FAQ – ENCOMENDAS, PAGAMENTOS E ENVIOS

Como posso fazer uma encomenda?

É só seguir os passos que indicamos na página dedicada ao processo de encomenda.

Quanto tempo demoram a processar uma encomenda?

Normalmente, após confirmação de pagamento (ver abaixo), demoramos cerca de 12 a 36 horas a processar o pedido. O tempo de entrega não depende de nós, mas sim da transportadora escolhida.

Quantos custam os portes?

Temos uma taxa fixa de 5,00 EUR para Portugal Continental. Para outros locais, p.f., entre em contacto.

Quanto pesa uma encomenda com 25 impressões A2?

Apesar de o peso do papel e das respectivas tintas da impressão representarem uma considerável fatia do peso de cada encomenda (1684g apenas para o papel numa encomenda de 25 A2 em PC White 270g/m2), há que contar com o peso do material de embalagem e protecção das impressões, entre outros items presentes numa embalagem final.

Assim, por experiência tantas vezes comprovada, temos que uma encomenda de 25 impressões A2 em PC White 270 g/m2 (o nosso papel mais usado), pesa aproximadamente 4500g (4,5Kg).

Adicione cerca de 235g para uma encomenda equivalente em Hahnemühle Photo Rag 308g/m2, i.e., aproximadamente 4735g numa encomenda de 25 impressões A2.

Há valor mínimo para uma encomenda?

Sim! Neste momento só podemos aceitar encomendas de valor igual ou superior a 15,00 EUR (exc. portes)

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Os pagamentos podem ser efectuados através de transferência bancária ou Paypal (sem taxas adicionais).

Posso pagar por taxa de urgência?

Não! Todas as encomendas são processadas da mesma forma. Não temos “serviço expresso”.

Como são enviadas as impressões?

Todas as impressões são enviadas através de CTT (envio com registo), CTT Expresso ou GLS.

As impressões são bem protegidas?

Sim! Muito bem. Usamos diversos materiais de protecção em cada impressão ou encomenda.

Posso acompanhar o envio das encomendas?

Sim, sempre. Enviamos sempre o número de seguimento do objecto expedido.

Em que formato devo enviar os meus ficheiros?

Tentamos ser o mais flexíveis quanto possível nesta questão. TIFF é o nosso preferido, mas PDF, PNG e mesmo JPEG, são opções válidas.

Envio em CMYK ou RGB?

RBG, 8-bit, se possível.

Depois de me enviarem as impressões o que acontece aos meus ficheiros?

Lixeira! Não os podemos guardar por duas razões. A primeira, menos importante, é uma questão de gestão de espaço do nosso lado. Temos mesmo de apagar os ficheiros assim que recebemos notificação de entrega e satisfação. A segunda, mais importante, está relacionada com a propriedade intelectual e efectiva dos trabalhos. Não podemos guardar os ficheiros para lá do exclusivamente contratado pelo cliente. Após o cumprimento desse contrato (impressão e entrega), temos mesmo de eliminar os ficheiros.

Após a recepção das impressões fiquei muito satisfeito(a) e gostaria de imprimir mais algumas cópias. Tenho de enviar novamente os ficheiros?

Se já recebeu algum contacto da nossa parte ou se já emitiu nota da recepção da sua encomenda, o mais certo será os ficheiros já terem sido eliminados. Deverá por isso confirmar connosco, mas ter com mais certa a necessidade de reenvio dos ficheiros para impressão.

Vocês divulgam o making of dos trabalhos que fazem nos social media?

Sim, em alguns casos! Nem sempre, nem como forma de promover um ou outro cliente. É pura e simplesmente uma forma de anunciar e divulgar as qualidades do serviço que prestamos. Se por acaso publicámos uma imagem do processo de impressão de uma obra sua que não quer ver nos nossos canais de social media, p.f. entre em contacto no sentido de a podermos eliminar. De qualquer forma perguntamos sempre antes de qualquer publicação e identificamos os autores.

O que é uma impressão giclée?

Excelente pergunta?! Além de estar respondida em alguns dos posts no nosso blog, fica também aqui a explicação.

A palavra Giclée (“jiclê”), deriva do verbo francês gicler que significa “esguichar ou borrifar”. A palavra, na verdade um neologismo cunhado há cerca de 30 anos, é usada para descrever um processo de impressão digital de belas artes que combina tintas à base de pigmentos com papel de qualidade arquivística, no sentido de obter uma impressão a jacto de tinta de qualidade de arquivamento superior, resistência à luz e estabilidade química.

A permanência da imagem é uma preocupação de artistas e colecionadores. As estimativas de envelhecimento – baseadas em simulações de laboratório – apontam para uma resistência ao desvanecimento e mudança de cor de até 200 anos em condições ideais, 60 em exposição.

As nossas impressões são criadas com impressoras da série PROGRAF da Canon com tintas LUCIA PRO (sempre as originais), que com a cabeça de impressão de 12 canais é capaz de produzir uma gama tonal e de cores, extremamente ampla.

A nossa impressão  oferece suavidade e riqueza de cores e os nossos impressores (para já apenas 2) garantirão que a impressão representa o trabalho original do artista da maneira mais aproximada possível. 

A reprodução Giclée é no fundo uma forma de os artistas que acham inviável a produção em massa dos seus trabalhos, poderemos reproduzi-los com garantia de qualidade e fidelidade.

Não encontrou resposta à sua pergunta?

Por favor use o formulário seguinte para colocar a sua questão

[]
1 Step 1

Responderemos assim que humanamente possível.

OUTRAS INFORMAÇÕES (FACULTATIVO)

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right